O Mozilla Firefox 11 chegou com melhorias tímidas, mas importantes. Entre elas: a sincronização de complementos, a importação de informações do Google Chrome 18 , o carregamento ligeiramente mais rápido das páginas (em relação a versão 10) e o editor em tempo real de CSS. Esse último, para desenvolvedores, permite ver o resultado da página logo quando altera o código.
O Firefox agora também importa dados do Chrome!
O Firefox 11 não trouxe mudanças no visual
O que melhorou
A instalação da versão 11 do Firefox surpreende pela velocidade. Depois do download, é necessário apenas 15 segundos para ter o navegador pronto para usar. Algo que, nas versões anteriores, poderia levar alguns minutos.
A segunda boa surpresa vem logo após a instalação: o navegador sugere a importação de senhas, favoritos e outros dados do Chrome. Antes, o Firefox suportava apenas importações do Internet Explorer 9 , Safari 5 e Opera . Esta é uma boa notícia para quem costuma usar os dois navegadores para tarefas diferentes.
Outro novo recurso importante é a sincronização dos complementos instalados no navegador. Com ele, tudo o que você instala no Firefox de seu PC é automaticamente instalado no navegador do seu notebook. Chega de ficar procurando os complementos em todos os PCs.
Agora seus complementos também serão sincronizados!
Para os desenvolvedores
Uma ótima surpresa para quem desenvolve sites é o editor em tempo real de CSS. Agora, é possível ver, na própria página, as alterações realizadas no código. Assim, o desenvolvimento fica mais ágil e preciso, dispensando os intermináveis CTRL + F5, para recarregar páginas após as alterações. A longo prazo, isso beneficiará os usuários, que contarão com sites mais estáveis e compatíveis com os padrões web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário